segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escova inteligente

Você conhece a escova inteligente? O nome nos faz pensar que se trata de um procedimento para alisar os fios, no entanto os profissionais garantem que a escova inteligente trata os cabelos, produzindo um efeito mais liso nas madeixas, mas que esse não é o objetivo da escova.


Não é alisamento?

Exatamente! No processo da escova inteligente não é feito nenhum tipo de alisamento químico. O produto usado é um cosmético para disciplinar o cabelo em até 70%, ou seja, suavizar ondas e diminuir o volume. O resultado depende de cada tipo de cabelo e do estado dos fios.


Etapas

1 - Os cabelos são lavados quantas vezes for preciso com um xampu de limpeza profunda para abrir as escamas dos fios.


2 - O creme selante e anti-volume é passado nos fios para hidratá-los. Deixa-se os cabelos secarem naturalmente por algum tempo e só então são feitas a escova e chapinha.


3 - Lava-se o cabelo e uma máscara finalizadora é aplicada para modelar os fios.


Composição

Não existe uma fórmula definida, cada salão combina princípios ativos e usa marcas diferentes. A única regra é a concentração de formol na fórmula. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite um máximo de 0,02% da substância na composição. A fórmula ainda leva aminoácidos, que tratam os fios.


Quanto dura?

O efeito da escova inteligente dura de 40 a 60 dias, se a pessoa lava os cabelos cerca de três vezes por semana. A durabilidade depende da frequência com que o cabelo é lavado. O produto vai saindo aos poucos e por igual dos cabelos, o que evita o contraste entre a raiz ondulada e o comprimento dos fios lisos.


Sem erros!

Procure um salão da sua confiança e certifique-se de que a concentração de formol está dentro das especificações da Anvisa. Então é só curtir seu cabelo livre leve e solto, inclusive assim que sair do salão. Diferente da progressiva, essa escova não requer que a menina fique três dias sem lavar o cabelo! Vantagem!


Escova inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário