quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Banho de petróleo nos cabelos

Os cabelos escuros, pretos, em tons de castanho e avermelhados, acabam ficando desbotados e com uma aparência sem vida com o passar do tempo.
E para que os fios voltem à nuance natural e recuperem seu brilho, uma dica é fazer o banho de petróleo nos cabelos.
O tratamento, também conhecido como banho de brilho, faz uma repigmentação dos fios. Ao mesmo tempo, hidrata e dá mais vitalidade aos cabelos. O banho de petróleo pode ser feito em casa. Existem duas receitas caseiras de banho de petróleo: o básico e com vitaminas.

Banho de petróleo básico

- 1 colher de creme restaurador
- 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10
- 1 bisnaga de tintura (cor base: preto natural)
Em um recipiente, misture a tintura com a água oxigenada e em seguida acrescente o creme. Os cabelos devem estar secos para receber a mistura.
Aplique o banho de petróleo como se fosse aplicar uma tintura normal, dando prioridade para as pontas. Deixe agir por 30 minutos, em seguida enxágue bem os fios e aplique condicionador.

Banho de petróleo com vitaminas

A receita para o banho de petróleo com vitaminas é a mesma do banho de petróleo básico. A diferença é que devem ser acrescentadas ampolas de vitaminas A e E, uma unidade de cada.
As instruções para fazer a mistura e aplicar nos cabelos também são as mesmas, as ampolas devem ser misturadas à tintura e ao creme.


banho petroleo cabelos 300x200 Banho de petróleo nos cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário